terça-feira, 6 de julho de 2010

Oba!!!!!! Hoje é dia de praia.

Para mim, o melhor dia da semana é o dia de ir à praia. Existe coisa melhor para fazer? E olhem só como esta a praia hoje. Uma beleza!!
E acreditem ou não eu quase tive que morder meu pai para a gente sair de casa. Com este Sol, com esta praia, ele estava lendo o jornal em vez de aproveitar isto tudo, pode?
Alguém consegue explicar este comportamento dos nossos amigos humanos? Um dia lindo lá fora e as pessoas preferem ficar lendo jornal. DENTRO DE CASA!!!! Já pensou? E eu quase que mordi meu próprio pai. Será que isto é pecado ?? Vou perguntar para a tia Maria Helena, ela deve saber.

Antes de sair a gente ainda tem que verificar várias coisas, como encher a garrafa de água (para mim e para ele), ver se temos saquinhos de plásticos suficientes para todas minhas necessidades, colocar na mochila bolas, freesbe e outras coisas com as quais eu gosto de brincar, e o mais importante. Dinheiro, senão, como eu vou tomar água de coco depois da praia?

Daqui da para ver que a tia Marcia, o Nic e a Mia já chegaram, eles são sempre os primeiros a chegar, mas ainda esta faltando muita gente, mas já devem estar chegando.

Parece uma piscina certo? Na verdade é muito melhor, quem não veio à praia hoje, não sabe o que perdeu. Ainda bem que estamos aqui aproveitando este dia maravilhoso.

Olhem só como nós nos divertimos, para quem gosta de correr, não existe lugar melhor. Prefiro quando não tem muita gente, sobra mais espaço para a gente brincar.

Não sei dizer qual das brincadeiras é a minha preferida. Na praia tudo é tão bom e sempre tem alguém disposto a correr com a gente.
Esta sou eu com um coco que meu pai jogou o mais longe possível no mar para que eu pudesse pegar. Ele adora mostrar para as pessoas que eu sei nadar.
Estão vendo só que delícia? Quer coisa melhor do que passar o dia com amigos em uma praia como esta?
Nesta foto estão vários amigos meus aproveitando o final de semana. Se vocês prestarem atenção estou no canto direito, não tentando aparecer na foto, mas sim correndo de um amigo ou amiga que está desesperadamente tentando me alcançar.
Esta é a Mia que foi buscar uma bola jogada pela tia Marcia e eu que fui dentro d'água buscar um graveto que meu pai jogou. O bom da praia é que cada um faz o que quer, não existem regras.
Estes são meus amigos, Bartô (o loiro) Dusty e Danny (os morenos), nós nos damos muito bem como vocês podem ver na próxima foto.
Eu não disse? Ai estamos nós nos divertindo, e acreditem, a gente sabe como.
Esta foto é só para mostrar às pessoas o quanto nossas praias são bonitas. Alguém pode resistir a isto? Bartô e eu brincado sem nenhum compromisso. Ele também aparece num vídeo que estou mostrando no final, não deixem de assistir, está muito bom.

Minha amiga Valentina e eu tentando cavar um buraco. Bem ao lado o irmão dela Taz, que gostaria muito de ser meu namorado.

Esta foto pode até parecer estranha mas na realidade estou praticando como nadar de costas, só que no seco. Acho muito perigoso tentar isto na água, sem ter pelo menos praticado alguns movimentos básicos antes.

Ok, final de praia, hora de ir para casa, mas antes, como todo bom carioca, paramos primeiro em um quiosque conhecido para tomar uma água de coco geladinha. Tem coisa melhor do que água de coco depois da praia? Só mesmo a soneca depois do almoço.

O bom de morar perto da praia é que a gente pode passar a manhã toda brincando com amigos, ir para casa almoçar, descansar um pouquinho e ainda voltar para apreciar este por do sol.


Meus amigos.
A partir de hoje, toda vez que atualizar meu blog, vou colocar fotos de amigos meus para que vocês saibam quem são. Todos eles são fantásticos.
Vou começar pelos meus mais novos amigos, Danny e Dusty (a gente pronuncia Daní e Dustí). Eles vieram da França faz pouco tempo e ainda não falam português muito bem, mas já estão completamente integrados a maneira de ser carioca.
Eles são filhos da tia Marcia que nasceu aqui mas morou muito tempo na França. Eu confesso que a principio não sabia quem era quem, a não ser que o Danny sempre usa vermelho e o Dusty sempre usa azul. Mas isto não ajuda muito quando os dois não estão usando bandanas. Mas tia Marcia me contou um segredo...... O Danny tem o rabo branco!!! Agora ficou fácil.

Aqui estamos nós curtindo um dia tranquilo na praça. Agora vocês sabem quem é quem?
De vez em quando tia Marcia chama o Danny ou o Dusty de "mon chien", o que será que isto quer dizer? Meu pai as vezes me chama de fofa, acho que deve ser alguma coisa parecida.
Mais uma festa.
Esta é a foto da festa de despedida da tia Flavia que foi viajar e vai ficar algum tempo fora. Meu pai disse que foi muito boa e que gostou muito. Mas da para acreditar em festa boa sem cachorro?
Enquanto tia Flavia estiver fora, o Calvin vai ficar com a tia Maria Helena. Será que ela esta sabendo que eu sempre fico com parte do lanchinho dele?
Meu pai esta com cara de quem vai sair e não vai me levar junto. Se ele me deixar sozinha em casa eu vou subir na cama dele.

Meus filmes
Este filme é uma amostra de como nos divertimos na praia. Aqui estamos Tom, Catarina e eu brincando na praia do Diabo. Participação especial de Bartô e tia Maria Alice.




Este é um filme curtinho da Valentina e eu tentando cavar um buraco.















3 comentários:

  1. Adorei!!!
    Passei momentos muito agradaveis lendo e me divertindo com os seus comentarios, Luna!!!!
    Voce escreve muito bem!
    Divertido, leve e realista!!!
    Continue Luna, porque enquanto vc contava sua vidinha, Danny, Dusty e eu ja estavamos nos sentindo na praia com vc!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luna,

    Aqui é seu padrinho, o tio Maurício, de Penedo. Adorei ver suas fotos novamente. Vc está linda, muito, muito linda. Seu olhar é a coisa mais meiga desse mundo. Que bom que vc encontrou um bom lar para vc...Muitos bjs e lambidas em vc....

    ResponderExcluir
  3. Prima, eu quero ver posts sobre sua visita a BH, suas descobertas, novas amizades =D
    Passei aqui pra avisar que tem convite pra vc no blog, quer dizer pro seu pai...

    bjks

    Passei pra avisar que tem um "convite" pra vc no blog ;)

    bjks

    http://modadabeca.blogspot.com/

    ResponderExcluir