terça-feira, 8 de junho de 2010

Minha amiga Tina

Esta é minha amiga Tina. Conhecemo-nos desde quando ela era um bebê. Agora o tamanho dela pode até assustar, mas garanto que é um doce de criatura, super meiga e adora brincar. Ela vem de uma longa linhagem de caçadores de leões da Rodésia, e conta histórias super interessantes. Eu adoro brincar com ela.
Para falar a verdade, nós nunca vimos um leão e também não sabemos onde fica a Rodésia.
Meu pai disse que leão é um gato bem grande e que a Rodésia, que hoje se chama Zimbábue, fica muito, muito longe daqui, lá na África. Bom, sendo tão longe assim, imagino que a Rodésia deva ficar depois de Sepetiba, mas não tenho certeza. Vou pedir para ele me levar lá e depois eu conto.
Olhem só o porte da garota.
A mesma pose com vista para a esquerda.
Lá no fundo a direita nossa amiga Shena que pode ser confundida comigo.

Estão vendo a faixa escura no meu dorso? E passando rápido la atrás o nosso amigo Oto
Nestas fotos dá para ver melhor a "crista" da Tina. Na faixa mais escura, o pelo cresce ao contrário. É característica da raça, sei de vários cães que acham isto um charme.
A foto acima e a próxima são para mostrar que mesmo sendo uma caçadora de leões, com outros cães não tenho nenhum problema e me dou bem com todas as raças. Estão vendo só?

Somos todos bons amigos

Mas mesmo com tantos lugares para caçar aqui no Rio como já mostrei antes, a Tina, como autêntica caçadora de leões que é, foi procurar um lugar que melhor se adeque às suas qualidades e agora esta morando em um sítio que a família dela tem perto de São Paulo e que é um lugar muito bom. Só que ela tinha dito que iria depois do feriado e eu fiquei ansiosa esperando que ela aparecesse a semana toda, mas nada a Tina. Acho que ela é como eu, muito emotiva e também não deve gostar de despedidas.
Bom Tina, nós da matilha carioca esperamos que você seja muito feliz onde esta morando e que encontre muitos leões para caçar, assim como fizeram seus ancestrais.
Estou rezando para que meu pai tenha exagerado e que leões sejam realmente gatos, mas não muito grandes e que você possa se divertir muito com eles, brincando de caçar como nós costumávamos brincar aqui. Um beijo e tudo de bom.
De notícias Tina, nós vamos ficar com saudades.

Se quiser saber mais sobre esta raça, clique AQUI .


Agora outro grande amigo meu que felizmente vai permanecer no Rio!!

Este é o Calvinho
Ele não é uma graça? Nós começamos a frequentar o parque mais ou menos na mesma época e desde então somos amigos. A mãe dele, a tia Flávia, todos os dias leva um lanchinho para ele fazer na praia e sempre guarda um bocadinho para mim, mesmo que eu chegue um pouco mais tarde.
Quando a gente sai, meu pai só leva água. Bom, pelo menos é gelada.

Aí estamos nós, Calvinho, Simba e eu no alto da Pedra do Arpoador brincando com um coco
Bom deixa eu ver se tem mais alguma coisa para colocar no blog
Parece que não, também já estou cansada. Até a próxima


2 comentários:

  1. estou adorando seu blog!!!!
    cada vez melhor, cada vez mais variado!!!
    animado!!!!
    bonito!!!
    vale a pena, continue fofinha como voce é!!!
    e ate logo para brincar conosco de novo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Luna! Sou de BH e tirei uma foto sua lá no parque Garota de Ipanema pro blog Bichos de Companhia. Ainda nao postei sua foto pq ainda estou em trânsito, mas vou postar logo. Depois vc passa lá pra ver e mostrar para seus amigos. E volte a postar suas aventuras mais recentes pelo Rio, por favor, vai? Um beijo grande pra vc. Saudades. Foi bom conhecer vc.

    ResponderExcluir