sábado, 29 de maio de 2010

Hoje é dia de festa!!!

Hoje o dia é da Rebeca a formozura da foto, minha prima que mora em Belo Horizonte e faz aniversário hoje. Ela não é só linda como podem ver, é também meiga e muito inteligente.
Muitas felicidades Beca e tudo de bom porque você merece, meu pai tá mandando um beijão.
E para continuar no clima, vou mostrar que a gente também sabe fazer festa. As duas primeiras fotos são do aniversário da Jasmine e do Calvinho no ano passado.



Agora a festa é do tio Ricardo que fez aniversário este mês

Ai esta ele soprando as velas


Acho melhor garantir este coco no caso de não servirem nada

Eu não disse que nossas festas são animadas?

Tomara que ela deixe cair o sanduiche!!!!


Tá muito agitado, vou ficar descansando aqui um pouco com meu amigo Sol


E para terminar mais um membro da família

O louro compenetrado é meu primo Kevin que mora em Hortolândia - SP, quando ele vier ao Rio vou apresenta-lo a galera e mostrar os lugares que costumamos ir. Um abraço Kevin, manda um beijo para a tia Cristina.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Meus santos protetores

Se hoje estou aqui bela e faceira deitada na minha almofada devo principalmente a duas pessoas:
O tio Maurício que é meu padrinho e mora em Penedo e a tia Leila que também é minha madrinha e mora aqui no Rio. Quando estava em Penedo não tinha exatamente um lugar onde ficar, por isto tinha perambular pela cidade procurando a melhor forma de me abrigar e sempre tinha que disputar o alimento que encontrava com outros cães. Confesso que era uma vida difícil, mas foi ai que conheci o tio Maurício e tudo mudou.Ele me tratou tão bem que eu me senti uma princesa, me deu até um nome, Aninha!!!
Tenho certeza que ele também gostou de mim, e se tivesse a mínima condição teria me adotado, mas por mais que quisesse, na época, não havia como. Por sorte ele não desistiu e continuou a cuidar de mim da melhor forma que pode, até providenciou para que eu fosse castrada, assim eu teria uma vida mais confortável, independente do que viesse a me acontecer.
Ao mesmo tempo, passou a procurar uma família que pudesse me acolher. Foi ai que entrou em cena a tia Leila.
Como dois bons santos protetores de animais, claro que tinham que se conhecer, assim o tio Maurício, enviou um e-mail à tia Leila com minhas características, que imediatamente passou a procurar uma pessoa "de bem" que pudesse cuidar de uma menina tão meiga quanto eu.
Em uma reunião de amigos ela falou a meu respeito e insistiu para que um amigo (hoje meu pai) me adotasse. Na verdade, a principio, ele não ficou muito interessado. Graças à Deus, tia Leila conseguiu convence-lo que eu não daria o menor trabalho e o quanto eu iria ama-lo por me receber em sua casa.
Pronto. Tia Leila fez um ótimo trabalho, agora meu pai estava todo animado e antes mesmo que eu tivesse chegado em casa, já tinha comprado ração, brinquedos, cama, comedor, bebedor, etc. etc. etc...
E o nome???
Pois é, tinha um probleminha. Minha tia (também minha madrinha) se chama Ana e acho que meu pai não queria duas na mesma família.
Um amigo comum da tia Leila e do meu pai sugeriu Lívia, quefoi imediatamente aceito, mas fiquei com este nome so por dois dias.
Ninguém na família gostou deste nome e por sugestão da minha tia e madrinha Ana, finalmente fui batizada de Luna. Eu gostei muito!!!
Cheguei num domingo à tarde e fui para a casa da tia Leila que me acolheu como uma filha e me deixou super à vontade. Mas como eu estava muito assustada nem pude aproveitar a companhia da Arianna, da Chiara e do Spike (fotos abaixo) que estavam ansiosos para brincar comigo.
Meu pai veio me buscar no dia seguinte para me levar onde estou até hoje.
Tudo isto aconteceu graças ao tio Maurício e à tia Leila. Sou muito grata a eles.
Meu pai vive dizendo que um dia vai me levar a Penedo porque quer conhecer o Tio Maurício e agradecer pessoalmente tudo o que ele fez por mim, mas até hoje só me levou a Belo Horizonte. Mas um dia a gente vai.

Esqueci de dizer que tia Leila cuida de quatro cães na casa dela aqui no Rio e de mais vinte em Curicica num canil que ela mesma construiu sem auxilio de ninguém. Pedi a ela para mandar fotos dos filhos para publicar no meu blog. Aqui estão algumas delas:

Arianna


Spike e Chiara

Nas fotos acima, os primeiros "cãoriocas" que conheci quando cheguei ao Rio. Arianna que gostaria de ser bailarina, e deitados no sofá, Spike, que apesar da aparência jovem é um senhor de 15 anos e Chiara com sua bola rosa. Ficou faltando a foto do Zeca que veio morar com eles depois e que eu ainda não conheço.

As fotos seguintes são dos filhos da tia Leila que moram em Curicica.

Pienza

Luc e (Desculpe tia mas o nome não veio com a foto)


Tony e Renata


Roy e Vida

Voces prestaram atenção no Roy? Ele não é muito parecido comigo? Estou achando que este cara é meu irmão, o que voces acham?



Brisa e Romana

Estes são só alguns cães que a tia Leila cuida, e me sinto irmã de todos eles. Não são umas graças? Agora, vou mostrar umas fotos minhas feitas logo nos primeiros dias em que cheguei ao Rio.
Eu nunca tinha visto tanta areia antes na minha vida, adorei e até hoje não me canso de brincar nela, só ou com amigos, como podem ver.





segunda-feira, 24 de maio de 2010

Onde eu moro

Nosso território visto do alto

Para quem pertence a Matilha Carioca, o que vou mostrar hoje pode parecer sem graça porque todos nós frequentamos estes lugares. Mas aposto que para quem não é do nosso grupo vai gostar de ver onde moramos e nos divertimos, desfrutando das delícias do nosso território.
Ele pode parecer pequeno, mas engloba parte de Ipanema, copacabana, todo o Arpoador, um pedaço do Forte de Copacabana, Posto 6, toda a pedra do Arpoador e o Parque Garota de Ipanema. Além disso, a gente esta sempre ligado no que acontece no Parcão da Lagoa, na praça Nossa Senhora da Paz, na General Osório e na área do Jardim de Alá. Lugares super legais para dar um passeio.

Ai estou eu logo de manhã fazendo minha ronda.
Do alto da pedra do Arpoador eu tenho uma visão privilegiada


Abaixo estão algumas fotos da praia do Arpoador.
Diga a verdade, existe lugar mais bonito que este?

Final de tarde no Arpoador

Esta foto é uma das preferidas do meu pai.
Notaram que estou bem debaixo da Lua?

As próximas fotos são do Parque Garota de Ipanema onde nos encontramos todos os dias pela manhã. É sempre muito animado e a gente brinca por horas, todos querem ser o último a sair. Eu já vi vários cães fazendo birra para ficar mais um pouco.

Em outra ocasião eu mostro como esta praça fica agitada com a quantidade de cães de várias raças e de todos os tamanhos.

Já era hora do Calvinho ter chegado, será que hoje ele não vem?

O que será que este gato esta fazendo aí em cima?


Acho que se eu treinar bastante, um dia eu também consigo subir em árvores


Agora as fotos do meu lugar predileto, a praia. A gente costuma frequentar a praia do Diabo que não é muito grande mas é perfeita para fazermos exercícios. Aqui a diversão é garantida e nossos pais cuidam para que a praia permaneça sempre limpa para o bem de todos.

Antes de nadar é sempre bom fazer alongamento para entrar no clima


Não parece um dia de festa?
Mas é só um sábado de sol que estamos aproveitando


Praia do Diabo em dia de mar agitado


Parece que vai chover daqui a pouco, acho melhor entrar na água rapidinho antes que meu pai me chame para ir embora.


Esta estória esta tão comprida que esta me dando sono.
Será que o almoço vai demorar a sair?

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Rio é um paraíso, inclusive para nós cães.

Esta é uma das primeiras fotos que eu tirei quando cheguei ao Rio.
Dá para perceber minha felicidade?

Meu nome é Luna e a ideia de criar este blog é mostrar como nós cães que moramos no Rio nos divertimos com nossos amigos humanos.
Sem sombra de dúvida, a melhor diversão é ir a praia, mas esta não é a única coisa que fazemos aqui, e aos poucos vou dizer quais são.
Também quero mostrar meus amigos, que como eu fazem parte da Matilha Carioca.

Onde caçar no Rio!

Para um cão que mora no Rio de Janeiro, a vida não se limita somente a idas à praia.
Caçar por exemplo é uma experiência e tanto e está a apenas poucos passos de casa.
Quem diria que em plena Ipanema um cão pode brincar de caçar?
É claro que esta tarefa demanda imaginação, mas para nós cães isto é fácil.
Se você se levanta cedo esta é a melhor hora porque os os odores ainda estão fresquinhos e ninguém ainda teve tempo de contaminar a área metendo o nariz em lugares com tanto cheiro interessante.
O Rio oferece vários lugares fantásticos para a prática deste esporte, mas vou me limitar a apenas dois que estão próximos de casa.
O Parque Garota de Ipanema que fica no Arpoador é um ótimo lugar e oferece inúmeras possibilidades de exploração, mas meu lugar favorito para caçar é a pedra do Arpoador.
80% do sucesso de uma caçada depende da camuflagem, vou mostrar a vocês como deve ser feito, espero que gostem.


Onde está Luna???


Mantenha os olhos fixos na presa.


Atenção, pode haver mais alguém querendo caçar no mesmo local.

Escolha a presa e o momento certo para atacar.



Não se esqueça a postura, isto pode impressionar.

Você não acredita o que um cheiro pode revelar!



Tudo que move deve ser investigado.



Acho que eu vi um gatinho!!!