quinta-feira, 27 de maio de 2010

Meus santos protetores

Se hoje estou aqui bela e faceira deitada na minha almofada devo principalmente a duas pessoas:
O tio Maurício que é meu padrinho e mora em Penedo e a tia Leila que também é minha madrinha e mora aqui no Rio. Quando estava em Penedo não tinha exatamente um lugar onde ficar, por isto tinha perambular pela cidade procurando a melhor forma de me abrigar e sempre tinha que disputar o alimento que encontrava com outros cães. Confesso que era uma vida difícil, mas foi ai que conheci o tio Maurício e tudo mudou.Ele me tratou tão bem que eu me senti uma princesa, me deu até um nome, Aninha!!!
Tenho certeza que ele também gostou de mim, e se tivesse a mínima condição teria me adotado, mas por mais que quisesse, na época, não havia como. Por sorte ele não desistiu e continuou a cuidar de mim da melhor forma que pode, até providenciou para que eu fosse castrada, assim eu teria uma vida mais confortável, independente do que viesse a me acontecer.
Ao mesmo tempo, passou a procurar uma família que pudesse me acolher. Foi ai que entrou em cena a tia Leila.
Como dois bons santos protetores de animais, claro que tinham que se conhecer, assim o tio Maurício, enviou um e-mail à tia Leila com minhas características, que imediatamente passou a procurar uma pessoa "de bem" que pudesse cuidar de uma menina tão meiga quanto eu.
Em uma reunião de amigos ela falou a meu respeito e insistiu para que um amigo (hoje meu pai) me adotasse. Na verdade, a principio, ele não ficou muito interessado. Graças à Deus, tia Leila conseguiu convence-lo que eu não daria o menor trabalho e o quanto eu iria ama-lo por me receber em sua casa.
Pronto. Tia Leila fez um ótimo trabalho, agora meu pai estava todo animado e antes mesmo que eu tivesse chegado em casa, já tinha comprado ração, brinquedos, cama, comedor, bebedor, etc. etc. etc...
E o nome???
Pois é, tinha um probleminha. Minha tia (também minha madrinha) se chama Ana e acho que meu pai não queria duas na mesma família.
Um amigo comum da tia Leila e do meu pai sugeriu Lívia, quefoi imediatamente aceito, mas fiquei com este nome so por dois dias.
Ninguém na família gostou deste nome e por sugestão da minha tia e madrinha Ana, finalmente fui batizada de Luna. Eu gostei muito!!!
Cheguei num domingo à tarde e fui para a casa da tia Leila que me acolheu como uma filha e me deixou super à vontade. Mas como eu estava muito assustada nem pude aproveitar a companhia da Arianna, da Chiara e do Spike (fotos abaixo) que estavam ansiosos para brincar comigo.
Meu pai veio me buscar no dia seguinte para me levar onde estou até hoje.
Tudo isto aconteceu graças ao tio Maurício e à tia Leila. Sou muito grata a eles.
Meu pai vive dizendo que um dia vai me levar a Penedo porque quer conhecer o Tio Maurício e agradecer pessoalmente tudo o que ele fez por mim, mas até hoje só me levou a Belo Horizonte. Mas um dia a gente vai.

Esqueci de dizer que tia Leila cuida de quatro cães na casa dela aqui no Rio e de mais vinte em Curicica num canil que ela mesma construiu sem auxilio de ninguém. Pedi a ela para mandar fotos dos filhos para publicar no meu blog. Aqui estão algumas delas:

Arianna


Spike e Chiara

Nas fotos acima, os primeiros "cãoriocas" que conheci quando cheguei ao Rio. Arianna que gostaria de ser bailarina, e deitados no sofá, Spike, que apesar da aparência jovem é um senhor de 15 anos e Chiara com sua bola rosa. Ficou faltando a foto do Zeca que veio morar com eles depois e que eu ainda não conheço.

As fotos seguintes são dos filhos da tia Leila que moram em Curicica.

Pienza

Luc e (Desculpe tia mas o nome não veio com a foto)


Tony e Renata


Roy e Vida

Voces prestaram atenção no Roy? Ele não é muito parecido comigo? Estou achando que este cara é meu irmão, o que voces acham?



Brisa e Romana

Estes são só alguns cães que a tia Leila cuida, e me sinto irmã de todos eles. Não são umas graças? Agora, vou mostrar umas fotos minhas feitas logo nos primeiros dias em que cheguei ao Rio.
Eu nunca tinha visto tanta areia antes na minha vida, adorei e até hoje não me canso de brincar nela, só ou com amigos, como podem ver.





Nenhum comentário:

Postar um comentário